Diogo Carlos Kuhnen?

Profissão: Engenheiro Elétrico

Data Nascimento: 21/05/1986

Fone: (48) 9 9201-1188

Facebook: https://www.facebook.com/diogo.kuhnen.9

 

 

 

 

BIOGRAFIA:

Filiação: Lorival Thiesen

                   Neli Müller Thiesen

Naturalidade: Palhoça, Santa Catarina, Brasil.

Nasci e residi no município de Palhoça, SC, de 1981 a 1987. No ano de 1987 meu pai que era marceneiro, trabalhava em uma madeireira onde ali produzia e montava aberturas de madeira para casas, e minha, era Do Lar. Resolveram voltar para seu município de naturalidade, Águas Mornas, para trabalhar novamente na agricultura, Minha mãe nasceu e viveu sua infância na localidade Rio do Cedro deste município e meu pai na localidade de Santa Isabel, também deste município. Sou casado desde 14 de setembro de 2002 com Caroline Castilho da Silva Thiesen nascida em 02 de janeiro de 1985, com quem constitui uma linda família, tendo como filhos, Cleiton Thiesen nascido em 22 de janeiro de 2003, Cauã Thiesen nascido em 26 de outubro de 2008 e Cristian Thiesen nascido em 29 de novembro de 2010.

No ano de 1988, ainda com 6 anos de idade, iniciei minha vida estudantil na localidade de Santa Isabel, meu primeiro professor foi o Senhor hoje também diácono da igreja Sagrado Coração de Jesus na Sede de Águas Mornas, Pedro Jorge Pinho. No ano de 1992, inicie o 5º ano do ensino fundamental na Escola Básica Conselheiro Manoel Philippi, tendo como término do ensino fundamental de 1º ao 8º ano em 20 de dezembro de 1996. Ainda no ano de 1996 do dia 08 de março a 14 de dezembro com carga horária de 80 h/a (oitenta horas aulas), conclui o curso de danças folclóricas alemãs, do qual com muito orgulho fiz parte por muitos anos na localidade de Santa Isabel. Participando deste grupo fomos convidados pelo município Domingos Martins – ES, a visitá-los junto com uma comitiva formada por membros da prefeitura daquela Legislatura, onde foi decretado Domingos Martins – ES, cidade irmã de Águas Mornas - SC, pelo fato de que as duas cidades foram colonizadas por imigrantes alemãs vindos da mesma região na Alemanha, cidade está chamada de Rhutsrick. Realizei um curso de informática básica no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de 16 de dezembro de 1996 a 31 de janeiro de 1997. No ano de 1997, iniciei o ensino Médio e Curso Técnico de Eletrotécnica, no Centro Federal de educação Tecnológica de Santa Catarina tendo como término do ensino médio e curso técnico no primeiro semestre do ano de 2001. No SEBRAE, tive a oportunidade de realizar o curso de Qualidade do Atendimento ao Cliente realizado no período de 09 de novembro de 1998 a 12 de novembro de 1998. No ano de 1998 participando da equipe de futebol de campo de Águas Mornas, assim como eu Cleber Thiesen, todos os atletas da equipe fomos homenageados com um certificado de participação pela participação no campeonato de futebol de campo 1998- Juvenil, outorgado pela comissão municipal de esportes – CME de Santo Amaro da Imperatriz. No ano de 1999, participei na School Basic informática do curso profissionalizante Básico I e II ministrado no período de Julho a Outubro do corrente ano. No ano de 2002 realizei o curso de IRLA (Instalador e Reparador de Linhas de Acesso) com duração de 80 horas aulas na instituição de ensino Método Telecomunicações, tendo como término do curso em 19 de dezembro de 2002. No período de 21 de maio e 01 de julho do ano de 2009 realizei o curso “A Arte de Escrever Trabalhos e Artigos Científicos” na instituição FADESC hoje atual UNIASSELVI. “No período de 10 de agosto a 28 de setembro do ano de 2009 realizei o curso Matemática Básica”, promovido também pela instituição de ensino FADESC, hoje UNIASSELVI. No período de Fevereiro a dezembro do ano de 2009 iniciei e tranquei matrícula do curso de bacharelado em Administração de Empresas.

Todo esse período acima mencionado junto com os cursos, escola trabalhei meio período na agricultura, junto com minha família. Minha vida profissional se iniciou no ano de 2000 na empresa Serrana Engenharia que era terceirizada da CELESC, onde fiz estágio para conclusão de curso técnico de eletrotécnica. Na empresa Serrana Engenharia realizava cadastramento de rede elétrica, transformadores, postes de baixa tensão e alta tensão. No ano de 2001 realizei estágio na empresa VA-SU Indústria Metalúrgica LTDA, onde minha função era a montagem de quadros elétricos para elevadores de construção civil, sues principais clientes eram localizados no Rio Grande do Sul. No ano de 2002 realizei meu terceiro e último estágio conforme exigia à grade do Curso técnico de eletrotécnica a empresa ATM Systems Comércio de Eletroeletrônicos, no mesmo ano fui contratado pela empresa com o cargo de auxiliar técnico, executávamos as instalações de alarmes, câmeras, portões eletrônicos, interfones, fechaduras eletromagnéticas, vídeos porteiros, etc. tudo que se refere a segurança eletrônica. Em 20 de outubro do ano de 2003 mudei de ramo e fui trabalhar na empresa Lohn Comercial Agrícola LTDA, onde minha função se iniciou dentro da empresa como conferente de produto. Em 01 de março do ano de 2007 iniciei meus trabalhos na empresa familiar Neli Müller Thiesen que era da minha mãe, hoje a empresa se chama LNE indústria e Comercio, o seu segmento é a produção de biquínis, fitness. Nesta empresa exercia função de auxiliar administrativo, além de costurar e também de fazer pequenos reparos nas máquinas de costuras da empresa, permaneci na empresa até o dia 25 de março do ano de 2010, daí pra frente resolvi voltar a exercer a função para a qual estudei e me formei na área de Eletrotécnica, atualmente trabalho como autônomo de eletricista industrial, predial e residencial.

Sempre gostei de política, meu pai para o Legislativo de 1997 a 2000 concorreu a candidato a vereador deste município e por três votos não conseguiu ser eleito pelo voto popular e democrático, mas como primeiro suplente chegou a assumir uma cadeira no Legislativo no lugar do Senhor Edimundo Hinkel. Sempre tivemos pessoas da família ligadas a política, desde o ano de 1997, faço parte do diretório municipal do Partido Progressista – PP do município de Águas Mornas, e no ano de 2013 a 2014 fui o Presidente do diretório municipal do Partido progressista – PP. E para o Legislativo do ano de 2017 a 2020, resolvi me candidatar a vereador pela primeira vez no município de Águas Mornas e fui eleito pelo voto popular e democrático com 215 votos, tendo como lema de campanha Trabalho e Honestidade.